Alojamento Local

Os nossos primeiros alojamentos locais começaram por ser um serviço extra pela confiança em nós por parte dos clientes compradores. Acabamos por nos profissionalizar na área e agora prestamos um serviço adequado a cada cliente.
Inicialmente teremos que redigir uma procuração na qual a proprietária do imóvel nos fornece os poderes para gerir o imóvel como AL e todas as necessárias alterações a que isso implica.
Seguidamente teremos que abrir actividade em nome do proprietário, iremos registar o AL no Turismo de Portugal. Comprar o Livro de Reclamações Físico e os Itens de Segurança necessários e obrigatórios, como placa de extintor/manta de fogo/112/corte de electricidade/quadro elétrico/caixa de 1ºs SOS, etc..
Será elaborado inventário do imóvel, são necessários 3 jogos de roupa para cada cama, e 3 conjuntos de banho x número de hóspedes. A limpeza será realizada pela nossa funcionária e cobrada diretamente ao hóspede.
Seguidamente passaremos à secção fotográfica e publicitação on-line. Será necessário contratar contabilista afim de proceder de acordo com as obrigações legais.
Para iniciar o processo, precisamos obrigatoriamente da seguinte documentação:
- Procuração;
- Cartão de Identificação da Proprietária;
- Caderneta Predial;
- Licença de Habitação;
- Certidão Permanente;
- Certificado Energético;
- IBAN;
- Kits de chaves
- Contacto de Emergência
A nossa comissão cobre os seguintes trabalhos:
- Publicitação On-line em Diversas Plataformas
- Livro de Informações e eventuais documentos necessários
- Gerenciamento do AL
- Manutenção/Trabalhos de Emergência
- Recepção de Clientes
- Acompanhamento de Clientes
- Check list (verificação se tudo se encontra em bom estado)
- Passar recibos
- Reportar entradas ao SEF
- Entre outros.