(0) (1)
info@costaproperties.pt
Contacto Imprimir

Terreno Rústico sem declive a poucos minutos da Carrapateira

Terreno com 750m2, destinado a cultura arvense, sem declive, de fácil acesso, em parte abrigado e com possibilidade de realizar furo. Situa-se a poucos minutos da carrapateira, e da Praia do Amado.

Carrapateira é uma aldeia situada na costa ocidental do Algarve, Portugal. Administrativamente, faz atualmente parte da freguesia da Bordeira, no concelho de Aljezur; tendo sido sede de freguesia até ao século XIX. Os seus pontos de interesse incluem o Forte da Carrapateira e a Igreja Matriz da Carrapateira. Tem um museu, o Museu do Mar e da Terra da Carrapateira. Esta localidade é muito conhecida e frequentada pelos surfistas e amantes de desportos aquáticos a fim de se deslocarem à Praia do Amado.

Existe um percurso da Rota Vicentina para descobrir e contemplar a natureza única da região.

Vale a pena demorar-se na praia da Bordeira para apreciar como o mar esculpiu a areia em formas harmoniosas que vão mudando com as estações do ano. Esta praia, única e cheia de recantos, resultou da interação entre os sedimentos vindos de Monchique, os depósitos deixados pelo mar, o trabalho insistente do vento e os caprichos das marés e das correntes. A Carrapateira faz as delícias dos veraneantes, dos surfistas, dos caminhantes, dos pescadores, dos perceveiros, dos biólogos … Nas dunas, a vegetação é exuberante: tomilho, perpétuas amarelas, alecrim, rosmaninho, camarinhas, morrião-das-areias, limónio, esteva…

O rendilhado das falésias começa a ganhar novas formas, uma vez que a rocha começa a ser calcária a partir daqui, para sul. O calcário dissolve-se facilmente na água da chuva, que é levemente ácida. Assim, a ação da água do mar, erodindo a falésia por baixo, combinada com a dissolução do topo, provocada pela chuva e pela água de escorrência, dá origem a buracos, cavernas, arcos e colunas de rocha. Materiais que se encontravam no seio do calcário, mas que são insolúveis, como as argilas vermelhas, formam depósitos rubros que contrastam com a alvura da rocha calcária.

Carrapateira - Bordeira - Aljezur - Terreno - Faro - Portugal - Venda - CP-T2237

Conversor de moeda

Ref: CP-T2237

  • 750 m2
  • 750 m2
  • 750 m2
Contacto
Vanessa Oliveira

Vanessa Oliveira

Telemóvel: 962224491

(Chamada para rede móvel nacional)

Telefone: 282761384

(Chamada para rede fixa nacional)

Email: info@costaproperties.pt

Saber mais
Vanessa Oliveira

Vanessa Oliveira

Telemóvel: 962224491

Telefone: 282761384

Email: info@costaproperties.pt

Saber mais

Contacto


Ref: CP-T2237
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais